terça-feira, 4 de setembro de 2012

Notícias do dia


No dia de hoje, como previsto, nos reunimos na sede do MPPE na Av. Visconde de Suassuna e de lá seguimos em caminhada à ALEPE para ouvir dos deputados as razões pelas quais os projetos encaminhados pelo MPPE àquela casa há cerca de 4 meses ainda não haviam sido votados. Do Presidente da Alepe ouvimos que não havia nenhuma interferência por parte do Executivo nos projetos em questão, que aquela casa era independente e que esses deveriam ser apreciados até o fim de setembro. Os deputados que lá estavam   reafirmaram a sua independência do Executivo e que, tendo em vista o momento político por que estamos passamos em virtude das eleições, estavam encontrando dificuldade em compor o quórum necessário pra a aprovação de projetos. Disseram, ainda, que até o final de setembro já deveriam estar aprovados tal como havia afirmado o presidente da casa.
Logo em seguida, seguimos para a Secretaria da Casa Civil no centro de convenções, sede provisória do governo, e tivemos uma reunião com Dr. Tadeu Alencar e Dr. Marcelo Canuto. Lá nos foi dito que o governo estadual preza o MPPE e que apenas opina nos projetos encaminhados à ALEPE onde exista repercussão financeira, uma vez que é responsável pela arrecadação dos recursos, e que, em relação aos projetos encaminhados, só estaria o executivo opinando no que modifica o plano de cargos dos servidores, que já deveria estar concluído no curto prazo e que o Sindicato seria inserido nesse processo. Quanto aos outros projetos, o secretário afirmou não ter conhecimento.
Assim sendo, após reunião, decidiu o SINDSEMPPE, através de votação dos presentes, encerrar a paralisação e aguardar até o final de setembro, acompanhando de perto o desenrolar dos fatos.
Gostaria de agradecer a todos os que lá estiveram em especial ao pessoal que veio das cidades do interior do estado, Caruaru, Surubim, Carpina, Garanhuns, entre outras.
Mostramos o nosso poder de mobilização.

Parabéns a todos nós.

Raissa Monteiro
Presidente do Sindsemppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário