Presidente do Sindsemppe, Paulo César, Procurador Geral, Aguinaldo Fenelon, representante da Anamppe, Diogo Barbosa e Diretor do Sindsemppe, Bruno Valente se reuniram esta tarde
Na tarde desta terça-feira, 15, o SINDSEMPPE, representado pelo seu Presidente, Paulo César de Lima, e pelo Diretor Social Bruno Valente, acompanhados pelo representante da ANAMPPE, Diogo Barbosa, estiveram reunidos com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros. O encontro foi conjunto, visto que desde a posse - na intenção de fortalecer a categoria - a Diretoria do Sindicato retomou o diálogo com a Associação dos Analistas. No primeiro mês de gestão, duas reuniões foram realizadas entre as entidades com o objetivo de construir uma agenda conjunta, de interesse das duas categorias.
O resultado deste trabalho foi entregue hoje ao PGJ, na forma de quatro ofícios.
O primeiro deles trata do AUXÍLIO-SAÚDE. O pedido foi recebido com simpatia pelo Procurador-Geral, que aceitou o botton da campanha do SINDSEMPPE “
Auxílio Saúde. É justo!”. Ele ainda se comprometeu a encaminhar o pleito para análise do impacto orçamentário, para avaliar os valores possíveis, para que não comprometam financeiramente a instituição.
O segundo ponto da pauta, também solicitado em ofício que será encaminhado para estudo, foi a progressão durante o estágio probatório, considerando a defasagem do salário da faixa inicial. Atualmente, quase 1/3 da categoria encontra-se nessa situação, e muitos servidores optam por outras carreiras, que assegurem melhores salários a curto prazo.
O terceiro ofício tratou acerca da progressão de classe na carreira de Analista Ministerial, dos servidores com duas pós-graduações. O Procurador-Geral também considerou justo e irá encaminhar para estudo de impacto financeiro.
No último ofício, as entidades pedem que a gestão reveja a situação dos técnicos aprovados para cargos de analistas, mas que tiveram seu tempo na instituição desconsiderado, contrariando, segundo entendimento das entidades, expressa disposição legal.
A conversa durou duas horas e todos tiveram liberdade para expor suas posições sobre vários assuntos de interesses da categoria e da instituição. O PGJ adiantou que pretende fortalecer o quadro de pessoal, já tendo encaminhado pedido de estudo para criação de 30 (trinta) cargos de Técnicos e 20 (vinte) cargos Analistas, havendo promessa de brevidade para análise dos pleitos. Por fim, deixou as portas abertas para novos encontros.
A Diretoria do SINDSEMPPE ressalta que as atividades sindicais têm sido prioridade, e que diferentemente de situações passadas, sejam recentes ou não, agirá com parcimônia e não alimentará a discórdia que nos é oferecida, ao tempo que tranquiliza alguns colegas para que não considerem letárgico o "silêncio". Informa ainda, que nos últimos dias foram acertados novos convênios, e confeccionados bottons enfatizando que é justa a solicitação (e o atendimento) do auxílio-saúde, cujo uso foi inaugurado pelo Procurador-Geral, e que em breve serão distribuídos à Classe.